![]() |
EREM Professor Adauto Carvalho, em Serra Talhada - PE, instituição de ensino estadual que também 'aderiu' a paralização. Foto: Reprodução/Internet. |
Escolas estaduais de Pernambuco, através do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe) realizaram, nesta quinta-feira (20), uma nova parada pelo aumento salarial dos professores. A segunda paralisação geral faz parte da Campanha Salarial Educacional 2023.
O Sintepe representa servidores da Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco (professores, analistas educacionais e administrativos). Todos eles, sejam concursados ou contratos temporários, têm o direito de aderir à paralisação. Em 2023, o índice do Piso Nacional do Magistério foi reajustado em 14.95%, de acordo com dispositivos da Lei Federal 11.738/2008 (Lei do Piso do Magistério).
O Sintepe e a categoria exigem que esse percentual seja repercutido nos salários de todos os servidores da Secretaria de Educação de Pernambuco. Em 2022, a Campanha Salarial Educacional conseguiu a repercussão de 35% do Piso na carreira dos professores e diversos índices de reajuste para demais servidores administrativos e analistas.
Segundo o sindicato, também haverá paralisações em 26 de abril, em 8 e 9 de maio, caso não haja aumento salarial dos professores.
0 Comentários