Foto: Imagem ilustrativa. |
A Vigilância Sanitária de Serra Talhada intensificou a fiscalização ao comércio de pescados na Semana Santa e flagrou dois supermercados com peixe, queijo, iorgutes, dentre outros produtos, estragados, o que levou a apreensão dos mesmos, nesta quarta-feira (5) e quinta-feira (6), respectivamente. As informações são do locutor Francys Maya.
Segundo informações da vigilância sanitária, os produtos que estavam expostos a bastante tempo nas prateleiras, não tinha indícios de fiscalização por parte dos supermercados. Com isso, os produtos foram apreendidos e as empresas do ramo alimentício, multadas.
Ainda segundo a vigilância, entende-se que esses estabelecimentos cometeram um crime contra a saúde pública, já que o consumo desses alimentos estragados podem trazer consequências por conter microrganismos ou toxinas que levam ao desenvolvimento de uma infecção ou intoxicação alimentar, em que há dor e desconforto abdominal, diarréia, gases, vômitos, febre e fraqueza, havendo também risco de desidratação.
0 Comentários