Ad Code

Escolas e Creches de Calumbi sofrem ameaças de invasões

Foto: Reprodução/Internet.

Neste domingo (9), profissionais de educação prestaram queixa na Delegacia de Polícia de Calumbi após escolas e creches da cidade, sofrerem ameaças de invasões através das redes sociais. O delegado Alexandre Barros, responsável pelo caso afirmou já está ciente do caso, que será investigado. Uma escola de Serra Talhada também já recebeu o mesmo tipo de ameaça, para relembrar, clique aqui.

Já no município de Arcoverde, pais tiveram que protestar para pedir segurança no Colégio Imaculada Conceição, no mesmo município, já que na 'onda' de ameaças desencadeadas após o episódio de Blumenau, um aluno escreveu no banheiro da escola que ocorreria um massacre na instituição.

A mensagem assustou pais e mães que procuraram, desde que a notícia surgiu, a coordenação e direção da escola. Aparentemente, tratou-se de uma brincadeira de algum aluno, mas isso não tem tranquilizado os pais. Genitores estiveram vestidos de branco em frente à escola.

O Colégio Imaculada Conceição, um dos mais tradicionais de Arcoverde, ligado à uma comunidade vicentina católica, já havia informado em nota que estará reforçando a segurança. Antes, afirmou estar convicta tratar-se de brincadeira de mau gosto.

Também houve um caso semelhante em Afogados da Ingazeira em que alguém, provavelmente um aluno, criou uma conta fake e fez ameaça de ataque à Escola Dom Mota, de referência no município, para depois apagar.

Direção e prefeitura buscaram acalmar os pais e dizem não haver motivo para pânico. A brincadeira de mau gosto, garantem, que será investigada pela Polícia. Para reforçar que não há motivo para pânico como ocorreu nas redes, a direção tomou medidas adicionais de precaução, como reforço na segurança e discussão do tema com a comunidade escolar.

Postar um comentário

0 Comentários


Fechar Menu