Ad Code

Dizendo pertencer a grupo de 'extermínio', homem é preso após furtar galinha e ameaçar policiais de morte em Serra Talhada

Foto: Imagem ilustrativa.

A Polícia Militar do 14° BPM apresentou à Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada nesta terça-feira (21), que na residência de uma idosa de 61 anos, moradora do Centro, houve um furto. Chegando ao local, foi encontrado a vítima que passou a relatar que na tarde da segunda-feira (20) por volta das 14h, um suspeito foi até o terraço da casa e furtou um galo de estimação e que no dia seguinte voltou ao mesmo endereço e estava tentando furtar galinhas.

Após a insistência de furtos dos animais, a mulher ligou para o Batalhão de Polícia Militar de Serra Talhada para informar o ocorrido. Após acionar a guarnição, o imputado foi pego em flagrante que havia sido detido por populares, e no momento em que o policiamento fez a revista pessoal, o mesmo passou a desferir palavras de baixo calão contra o efetivo, ameaçando também os profissionais de morte, dizendo pertencer a um grupo de extermínio. 

Com isso, foi dada a voz de prisão pelos crimes de desacato, previstos no artigo 331 do código penal brasileiro e ameaça: artigo 147 do mesmo código. Neste momento, o encaminhado resistiu a prisão, sendo necessário o uso de força física e algemas por parte do policiamento. Após conter o imputado, foi realizado o deslocamento até a sua residência onde foi encontrada a ave furtada.

Diante do exposto, todos os envolvidos, juntamente com o animal apreendido, foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada para que fossem adotadas as medidas julgadas cabíveis. Nesta unidade, a autoridade policial deferiu por instaurar o inquérito por portaria em relação ao furto. O autor também responderá por desacato e resistência à Polícia Militar.

Postar um comentário

0 Comentários


Fechar Menu