Foto: Imagem/Reprodução. |
Um vídeo tem gerado repercussão nas redes sociais após um radialista pronunciar palavras ofensivas a um grupo de pessoas que fazem parte do movimento LGBTQIA+. O caso aconteceu na segunda-feira (13) numa rádio que fica localizada no município de Caruaru.
Durante o programa, o radialista relatou um caso que ocorreu no último sábado (11) enquanto pegava um transporte público, onde algumas pessoas estavam falando sobre práticas sexuais em voz alta.
"Foi bom eu não ter levado a minha pistola, porque se eu tivesse levado a pistola, eu tinha apontado a arma para a cabeça do motorista (...). Eu expulsaria de dentro do veículo os homossexuais. Esse povo exige o respeito, mas não se dá o respeito (...). Agora é um povo que não se dá o respeito, ensinando como se pratica sexo oral em alta voz, depravando dentro do ônibus com palavrões e algazarras, faltando com respeito a crianças, pessoas idosas que estavam no interior do veículo. Eles tiveram sorte que minhas netas não estavam lá, elas inclusive vieram uma hora depois, eu teria expulsado todos eles", disparou o radialista.
A rádio informou que o caso foi encaminhado para o setor jurídico do veículo de comunicação. Eles informaram ainda, que vão priorizar a apreciação, mas estão concluindo uma defesa para uma audiência, e tão logo, vão ter um posicionamento.
A Empresa de Ônibus Coletivos citada no vídeo, se pronunciou por meio de nota. Confira na íntegra:
"A Empresa de Ônibus Coletivos não tem qualquer relação e abomina veementemente as falas de caráter preconceituoso à comunidade LGBTQIA+. A empresa teve seu nome vinculado de forma indevida, ao passo que é amplamente inclusiva e respeita todos os usuários do transporte público coletivo de passageiros em sua ampla diversidade. É assegurada a segurança a todos os usuários do transporte público, independente da orientação sexual. Um transporte público como direito social, na forma dos artigos 3, IV e 6º da Constituição Federal se faz com respeito, segurança à toda diversidade dos usuários".
VEJA VÍDEO:
0 Comentários