Expedita Ferreira, filha de Lampião e Maria Bonita durante o desfile da Imperatriz Leopoldinense - Foto: Imperatriz/Reprodução. |
Após 22 anos, a Imperatriz Leopoldinense conquistou seu nono título de escola de samba campeã do grupo especial do Rio de Janeiro. O desfile homenageou a Cultura de Serra Talhada, nas figuras de Lampião e Maria Bonita. A filha dos cangaceiros, Expedita Ferreira e a serra-talhadense Doroteia Nogueira desfilaram na Marquês da Sapucaí, na madrugada desta terça-feira (21), RELEMBRE CLICANDO AQUI. A primeira escola que também homenageou Serra Talhada e o Xaxado, foi vice-campeã das escolas de Samba de São Paulo (RELEMBRE AQUI).
Em 2023, a Imperatriz Leopoldinense levou à Sapucaí o enredo 'O Aperreio Do Cabra Que O Excomungado Tratou Com Má-Querença E O Santíssimo Não Deu Guarida'. A escola se inspirou na literatura de cordel e na figura de Lampião, o rei do Cangaço. Os cordelistas José Pacheco, Guaipuan Vieira, Rodolfo Coelho Cavalcante e Moreira de Acopiara foram homenageados.
O desfile da Imperatriz contou com 3 mil componentes divididos em 24 alas, com cinco carros e dois tripés. Um dos grandes destaques foi a presença de Expedita Ferreira da Silva, filha de 90 anos do casal Lampião e Maria Bonita. A cidade de Serra Talhada fica honrada tanto com o resultado das escolas de samba de São Paulo, quanto principalmente com a do Rio de Janeiro, que com certeza ficou para a história da Capital do Xaxado.
VEJA O RESULTADO
Imperatriz Leopoldinense: 269,8
Vila Isabel: 269,3
Beija-Flor: 269,2
Mangueira: 269,1
Grande Rio: 268,6
Salgueiro: 268,5
Tuiuti: 268,3
Unidos da Tijuca: 268,2
Portela: 267,7
Tuiuti: 238,4
Mocidade: 266,6
Império Serrano: 265,6
Viradouro: 259,7
Foto: Imperatriz Leopoldinense/Reprodução. |
Doroteia Nogueira, serra-talhadense que desfilou pela Imperatriz Leopoldinense - Foto: Arquivo pessoal. |
0 Comentários