Ad Code

Famílias de baixa renda em ST terão descontos de até 65% nas contas de energia

Foto: Divulgação.

Famílias de baixa renda da cidade de Serra Talhada receberão até 65% nas contas de energia elétrica. Isso porque a Neoenergia Pernambuco fechou o ano de 2022 com mais de 12 mil clientes inscritos na Tarifa Social de Energia Elétrica apenas da Capital do Xaxado. Este número significa cerca de 48% dos clientes residenciais da companhia no município.

Para participar da Tarifa Social e receber o benefício, a pessoa precisa possuir o NIS ou NB (BPC/LOAS) atualizados. Caso esteja desatualizado, é preciso se dirigir ao Centro de Referência e Ação Social – Cras mais próximo de sua residência para regularizar a situação no CadÚnico do Governo Federal. Quem não possui o NIS ou NB (BPC/LOAS), mas tem uma renda menor do que meio salário mínimo por pessoa na residência, também pode obter o número no Cras.

QUEM TEM O DIREITO À TARIFA SOCIAL DE ENERGIA?

  •  Família de baixa renda que esteja inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, ou seja, ter NIS – Número de Identificação Social, com renda familiar mensal por pessoa menor ou igual a meio salário-mínimo nacional, independente de possuir ou não o benefício do Bolsa Família;  
  •  Família de baixa renda que esteja inscrita no Cadastro Único da Prefeitura, com renda familiar mensal de até três salários-mínimos, que tenha alguém com doença ou patologia que precise do uso continuado de aparelhos ou equipamentos elétricos; 
  •  Família de baixa renda que tenha Idoso ou pessoa com deficiência que receba o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social – BPC, Lei LOAS, com seu respectivo NB – Número do Benefício. Cada família tem direito ao benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica – TSEE em apenas uma unidade consumidora.

Postar um comentário

0 Comentários


Fechar Menu