![]() |
Foto: Imagem/Divulgação. |
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE) informou que a emissão de carteiras de motorista e outros documentos foi normalizada nesta terça (10), após uma semana suspensa. A autarquia volta a funcionar normalmente, após a governadora Raquel Lyra (PSDB) nomear Ana Teresa Alves Vieira para ser a nova diretora do Detran-PE. Ana Teresa era diretora de Operações na gestão do PSB e estava responsável pela diretoria de Atendimento.
“Os procedimentos de liberação passam a ser assinados por servidora da autarquia, designada pela governadora Raquel Lyra, para responder pelo expediente", informa o órgão, ressaltando que todos os usuários que, a partir de 1º de janeiro, concluíram os processos de 1ª habilitação, renovação da CNH ou mudança de categoria, por exemplo, estão com documentos liberados.
Também está normalizada a entrega de documentação referente a veículos, como transferência de propriedade.
A emissão da carteira de motorista estava suspensa desde o dia 3 de janeiro, por conta do decreto com a exoneração de 2,7 mil servidores comissionados, assinado pela governadora Raquel Lyra (PSDB), que exonerou também o então gestor Gustavo Carneiro Leão – responsável por assinar os documentos.
Segundo o Sindicato dos Servidores do Detran-PE, Alexandre Bulhões, 34 mil CNHs aguardavam a assinatura da diretoria da autarquia para serem liberadas. Em média, são emitidas 45 mil novas CNHs por mês no estado de Pernambuco, segundo o sindicato.
Escute à Web Rádio no topo do blog ☝️
Patrocine o Blog e Web Rádio Luciana Rêgo: (87) 99617-3419.
0 Comentários