Esse último final de semana do mês de julho foi marcado por movimentações na política pernambucana, principalmente pelo motivo de serem oficializadas às candidaturas de cinco autoridades políticas ao Governo de Pernambuco, para as eleições de outubro deste ano.
Neste sábado (30), o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e o Cidadania, oficializaram o nome de Raquel Lyra (PSDB) como candidata ao governo de Pernambuco, enquanto o ex-deputado federal, Guilherme Coelho (PSDB), foi oficializado como candidato ao Senado.
O anúncio foi feito durante a convenção do partido no Clube Português, no bairro do Derby, na área central do Recife. O ato, teve início às 9h30 com discursos de pré-candidatos dos partidos.
Foto: Assessoria.
Wellington Carneiro é oficializado ao governo de Pernambuco
Também no sábado (30), o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), o nome do pastor Wellington Carneiro como candidato ao governo de Pernambuco. A advogada Caroline Tosaka, do mesmo partido, será vice na chapa. O PTB não tem candidato ao Senado.
A convenção do partido foi realizada em um hotel no bairro do Pina, na Zona Sul do Recife.
Foto: Assessoria.
Anderson Ferreira
Já no domingo (31), o Partido Liberal (PL) oficializou, o nome de Anderson Ferreira como candidato e Izabel Urquiza como vice na chapa, enquanto o ex-ministro de Bolsonaro, Gilson Machado, foi oficializado como candidato ao Senado. Ambos também são do PL.
O anúncio foi feito durante a convenção do partido, realizada no Clube Português, na área central do Recife. Alguns dos apoiadores chegaram em comitivas em ônibus que vieram de regiões como o Agreste do estado. O ato teve início às 11h30, com falas de candidatos do partido.
Em seu discurso, por volta das 12h11, Anderson Ferreira falou sobre a sua trajetória política e sua fé em Deus. Depois, falou sobre sua experiência e sobre o seu objetivo na política.
O presidente e candidato à reeleição pelo PL, Jair Bolsonaro, gravou vídeo em apoio ao correligionário Anderson Ferreira e sua chapa em Pernambuco.
No vídeo, divulgado durante a convenção, aproveitou para enaltecer os feitos atribuídos ao seu governo, entre eles, a conclusão da transposição do São Francisco; o Auxílio Emergencial, pago durante a pandemia da Covid-19, e o Auxílio Brasil, que a partir do próximo mês, caso aprovado pelo Congresso até a próxima terça (2), será de R$600.
Foto: Assessoria.
Miguel Coelho
Também no domingo (31), a União Brasil realizou, o Clube Internacional, a convenção que oficializou a chapa da coligação “Pernambuco com força de novo”, composta por quatro partidos: União Brasil, Podemos, Patriota e PSC.
Em Pernambuco, a chapa é formada pelo candidato ao Governo do Estado, Miguel Coelho, sua vice, Alessandra Vieira e o advogado Carlos Andrade Lima, para o Senado.
Em seu discurso, Miguel destacou o encerramento da pré-campanha lembrando do percurso que fez.
Foto: Assessoria.
Marília Arraes
Neste domingo (31), a convenção 'Movimento Pernambuco na veia', formada da coligação entre os partidos: Solidariedade, Avante, Agir36 e PSD, formalizou, no Classic Hall, a candidatura de Marília Arraes ao Governo de Pernambuco com Sebastião Oliveira na vice e André de Paula para o Senado.
Além das candidaturas de Marília, Sebastião e André, foram homologadas 58 candidaturas à Câmara dos Deputados e 118 à Assembleia Legislativa de Pernambuco.
Foto: Assessoria.
ID do editor: pub-2111985931786922
0 Comentários